terça-feira, 23 de agosto de 2011

O que fizeram da nossa música?

Outro dia  mudando de canal, (óbvio parei na MTV ) me deparei com um clip do Raimundos - Mulher de Fases - aí eu pensei: Caramba! Na minha época de adolescente eu curtia isso, e não só isso... Faith No More, Cazuza, Legião Urbana, Ira, Nirvana e por aí vai. Músicas boas, que tinham algo a dizer, mesmo que fossem na tiração de sarro, como os Raimundos, mas tinham o seu valor. Hoje em dia vc se depara com coisas do tipo Restart, Cine ... ai por favor né? Fico pensando o que pode vir de pior. Já não chega o Funk que invadiu a rua, o metrô, o ônibus? Não ouvimos mais uma frase do tipo: " Todos os dias quando acordo, não vejo mais o tempo que passou..." ( Tempo Perdido - Legião )  , ao invés, ouvimos coisas que não acrescentam em nada, sem nexo, difamam a mulher, fazem apologia ao crime, etc. 
Eu ainda acredito na velha e boa música, tem gente que está tentando reverter isso: Pitty, Reação em Cadeia, Charlie Brown Jr, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso,bandas que dispensam apresentações.
O que vai ser da música daqui um tempo? 
O critério do que é bom ou ruim vai mudar?
Gosto não se discute, mas ter bom senso é essencial.

Fica a dica, Ok?? =D









Nenhum comentário:

Postar um comentário